Escola de Governo do Tocantins realiza webinar sobre saúde mental

Evento acontece de forma virtual na plataforma da Escola de Governo/Unicet e no YouTube, na próxima quinta-feira (23), às 10h
por Thalyta Oliveira/Governo do Tocantins
-
O Webinar promovido pela Escola de Governo do Tocantins discute saúde mental do servidor. - Foto: Divulgação file_download

A Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Escola de Governo (Egov), realizará um webinar com o tema: “Saúde Mental, adoecimento do servidor público - causas, consequências e prevenção. O evento será realizado em parceria com a Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franco (Egefaz), Junta Médica Oficial do Estado do Tocantins (JMOE) e, também, com a Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE).

Com objetivo principal de prestar informações aos servidores públicos e demais pessoas sobre os fatores que desencadeiam o adoecimento mental, suas implicações diretas e indiretas no rendimento e na qualidade do trabalho dos servidores. A live acontecerá via Plataforma da Escola de Governo/Unicet e no YouTube, no dia 23 de novembro, de 10h às 11h30. O evento será aberto ao público.

Os servidores do Poder Executivo Estadual que tiverem interesse em participar, deverão acessar a Plataforma da Unicet e o Canal do Youtube da Escola a partir do dia 22/11, clicando aqui.

O webinar será um momento em que os servidores públicos/participantes terão a oportunidade de debater com profissionais especialistas das áreas da psiquiatria, psicologia e do jurídico, sobre o adoecimento mental e doenças psicossomáticas, bem como as formas de tratá-las.

Palestrantes e suas temáticas 

Dr. Flávio Veloso Ribeiro (Médico Psiquiatra)

• Apresentação dos Fatores e Riscos, Transtornos mentais; Prevenção e tratamento;

• Adoecimento mental do Servidor Público;

 Gabriel Vinicius Jesus Martins (Psicólogo)

• As principais Causas e as Consequências do adoecimento mental no serviço público;

Tatiana Dias Medeiros

• Direitos e garantias;

 Flávio Alexandre Mendes Barros e Gabriel Vinicius Jesus Martins (Psicólogos)

• Como prevenir o adoecimento mental no trabalho;

 Tatiana Dias Medeiros

• Momento avaliativo.

Para mais informações, entre em contato com a Escola de Governo através do número: (63) 3218-1542 (ligações e WhatsApp).

keyboard_arrow_up